Missão 6: Traduzindo em estátuas

Ah, as estátuas. Titãs esculpidos em pedra, bronze ou concreto. Monumentos vistosos, perenes, belos, fortes e impávidos colossos que registram por toda a eternidade uma ideia, uma pessoa importante ou um feito histórico.

Nooooooooooooooooo!

Existem estátuas que retratam tradutores? Não muitas; sabemos que existe uma na entrada da cidade de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. Mas já passou da hora de corrigirmos essa situação: se ninguém ergue estátuas para tradutores, chegou a hora de nos apropriarmos dos monumentos. E essa é a missão de hoje para as equipes, que agora têm a chance de se eternizar numa auto-homenagem.

A equipe deve escolher alguma citação ou frase célebre relacionada à tradução, ou alguma situação icônica da realidade da tradução e interpretação. E deve representar tal pensamento por meio de uma foto em que interaja com uma estátua para eternizar-se como uma lembrança tradutória.

A foto enviada para cumprir a missão pode ser autoral ou montagem, e deve incluir a citação/frase célebre/situação como legenda. Não se esqueçam de nomear a criação!


  • Formato de entrega da missão: Imagem (com legenda).
  • Prazo-limite: 24/09/2022, às 20h00.

Tudo pronto? Então clique no link para enviar o material e concluir a missão!