Missão 4: Um lugar ducaralho (#pratodosverem)

Existe algum lugar na sua cidade que os moradores conhecem muito bem, mas que o resto do mundo não conhece e PRECISA conhecer? Uma praça, um bar, uma loja, um monumento que merece receber atenção galáctica e ser considerado parte do Patrimônio Turístico e Cultural da Humanidade?

Vamos convocar o Wander Wildner para cantar a música-tema desta missão:

Agora é a hora, equipe!

Escolha uma preciosidade da sua região e descreva esse lugar mágico nos mínimos detalhes e da maneira mais criativa possível para a comissão julgadora, assim como as razões que o tornam tão especial. Quanto mais inusitado o lugar (e a descrição), melhor!

Exemplos: restaurante Mosca Frita (Itaquaquecetuba – SP), ou o Monumento dos Campos Gerais, também conhecido como “Cocozão de Ponta Grossa (PR). E não faltam bons (?) exemplos espalhados por todo o Brasil. Temos o Cavalo Babão, no Centro Histórico de Curitiba…

E também a famosa Praça do Pinto, na cidade de Ribeirão Preto (SP), com essa escultura em homenagem à vida e obra do ator Clóvis Basílio dos Santos:

E se isso não for um verdadeiro “lugar ducaralho”, não sabemos o que pode ser.

Ah! Não se esqueçam de incluir uma foto do local para ilustrar o seu texto! Os agentes que fazem parte da equipe podem aparecer na foto, se quiserem.

Opcional: Se o local em questão tiver website próprio, perfil em rede social ou link para o Google Maps, a equipe pode incluí-lo(s) no texto também. Esses links não são contabilizados no limite de palavras da entrega da missão.


  • Formato de entrega da missão: Texto (até 200 palavras) + Imagem
  • Prazo-limite: 17/09/2022, às 20h00.

Tudo pronto? Então clique no link para enviar o material e concluir a missão!